Alagoas

O adeus emocionado da comunidade da Assembleia de Deus ao pastor Valmir

Por 7 Segundos 25/11/2016 18h06
O adeus emocionado da comunidade da Assembleia de Deus ao pastor Valmir

A comunidade evangélica da Igreja Assembleia de Deus, em Arapiraca, se despediu emocionada do pastor Edvaldo José da Silva, mais conhecido como pastor Valmir, que faleceu decorrente de problemas do coração e foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (25), no Cemitério Parque São Francisco, no Distrito Industrial de Arapiraca.

Durante o culto fúnebre do corpo do pastor Valmir, na Asslembleia de Deus, na Rua Santa Rita, no bairro Brasília, centemas de pessoas passaram por lá para se despedirem do irmão respeitado e admirado por todos da comunidade evangélica.

Coroas de flores foram postas enfileiradas na igreja como forma de uma despedida sentimental ao pastor. Em grande parte do tempo do velório, o silêncio imperou entre os irmãos. Todos foram pegos de surpresa com a morte do irmão Valmir. Embora ela tenha passado por uma cirurgia do coração meses atrás, a tristeza tomou conta de crianças, jovens, adultos e idosos que frequentavam a igreja.

Pastor Valmir evangelizava há 18 anos e era bem conhecido na comunidade da Assembleia de Deus de Arapiraca.

O presidente estadual da Assembleia de Deus, pastor José Orisvaldo Nunes disse, emocionado, que a morte mesmo sendo uma surpresa, a do pastor Valmir foi uma surpresa dobrada.

"O nosso pensamento era de que ele vivesse conosco por muito mais tempo. Ele não foi apenas um pastor, ele foi um homem de Deus. O que ele plantou aqui ficará para a eternidade", declarou pastor José Nunes.

Perda da voz

Muito emocionado com a morte do irmão de igreja, o pastor Ricardo perdeu a voz ao saber da notícia. Ele havia perdido o pai há pouco tempo e a morte do pastor Valmir lhe deixou muito abalado.

"Perdemos um amigo, um homem de bem. Um pastor de fibra. Estou muito abalado", concluiu pastor Ricardo.

Assista no vídeo abaixo o adeus ao pastor Valmir, durante o velório na Asslembleia de Deus, no bairro Brasília: