Alagoas

[Vídeo] Acusado de sequestro, homicídio e ocultação de cadáver é preso em Arapiraca

Por 7 Segundos 24/11/2016 18h06
[Vídeo] Acusado de sequestro, homicídio e ocultação de cadáver é preso em Arapiraca

Em cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, com trabalhos coordenados pelo delegado Gustavo Xavier, a Polícia Civil prendeu, no final da tarde desta quinta-feira (24), José Claudenício da Silva, 38 anos, conhecido como Del. Ele é acusao de sequestro, homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

A prisão dele se deu quando José Claudenício estava em um ponto de moto-táxi na Rua Santos Dumont com a esquina da Avenida Miguel Correia de Amorim. Na residência dele, na Rua Delclécio Lucindo, no bairro Zélia Barbosa, os policiais apreenderam duas munições intactas calibre 38 e um veículo VW Gol branco, placa MUH 2088.

Mototaxista cadastrado

O mototaxista estava com uma moto Honda CG 150 vermelha, placa OHF 9510, cadastrada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), utilizada por José Claudenício da Silva para exercer a profissão de transporte público em Arapiraca.

A prisão foi expedida pelo Juízo de Direito da 5ª Vara Criminal de Arapiraca pela prática dos crimes de sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

De acordo com as informações policiais, o sequestro que José Claudenício fez ocorreu em na noite do dia 26 de novembro de 2015 e o cadáver foi encontrado na manhã do dia 27 em uma plantação de milho, no Sítio Laje, zona rural do Município de Craíbas.

Naquela ocasião, trata-se do corpo de Jeice Kelly Silva de Almeira, conhecida como Soninho, de 16 anos. A vítima havia sido sequestrada na noite anterior, no Bosque das Arapiracas, no Centro de Arapiraca, onde foi espancada e colocada à força dentro do carro de José Claudenício e levada para Craíbas, onde foi assassinada a pauladas.

A Polícia Civil (PC) afirmou que o autor escondeu o corpo no milharal para dificultar a investigação criminal dos policiais.

Vídeo mostra local do crime e corpo de jovem encontrado em Craíbas, em 2015: