Entretenimento

Sesc Arapiraca apresenta shows no Som de Cada Dia

Por 7 Segundos 24/11/2016 07h07
Sesc Arapiraca apresenta shows no Som de Cada Dia

O projeto Som de Cada Dia está em sua quarta edição. Após processo de seleção, duas bandas foram escolhidas para apresentar seus trabalhos autorais na capital do agreste. O Sesc Arapiraca abrirá as portas para as apresentações das bandas Quiçaça, 24, e Verena, 25, às 20h. O evento é gratuito e visa difundir a produção musical local e a apreciação do fazer artístico.

SOBRE AS BANDAS

Quiçaça significa mato rasteiro e espinhento de terra seca e estéril. Esse é o significado encontrado em boa parte dos dicionários, mas, para um grupo musical arapiraquense, é também a assinatura do seu conteúdo produzido. A banda Quiçaça traz em suas notas um som que vai do rock regional ao reggae rural progressivo. O quinteto é formado por Ruan Mello, Janu Leite, Ricardo Evangelista, Rodrigo Cruz e Gleyson Matheus. Levam em suas composições referências à cultura nordestina, sobretudo de Arapiraca. Suas influências passam por Alceu Valença, Jorge Ben Jor, Luiz Gonzaga, a Pink Floyd, Bob Marley. Lançaram recentemente o single "Aguardente" e participaram do 1º Festival de Música Popular Alagoana - Em Cantos.

Verena surgiu em 2011 e desde então está em atividade. Apresentam um repertório mesclado de suas próprias composições e sucessos do rock nacional e internacional, como Red Hot Chili Peppers, Gun and Roses, Kiara Rocks, AC/DC, Detonautas, entre outras. O grupo é formado por Állan Oliveira, Felipe e Natan Cahet. Já em 2011, abriu o show da Banda Catedral em evento realizado em Girau do Ponciano. No ano passado, participou do Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal) e do programa Agitação, onde divulgou seu primeiro CD lançado com músicas autorais.