Alagoas

Prefeitura deixa ruas com obras inacabadas e população reclama da situação

Por 7 Segundos 24/11/2016 06h06
Prefeitura deixa ruas com obras inacabadas e população reclama da situação

Ruas asfaltadas nos bairros Alto do Cruzeiro e Santa Edwiges, em Arapiraca, estão cheias de buracos, com depressões em série, a exemplo da Rua São João e outras devido aos serviços de esgotamento sanitário, com previsão de serem concluídos apenas em 2017.

De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Valdeir Galindo, os serviços da rede coletora de esgoto são necessários para que a cidade tenha saneamento básico. Para isso, a pavimentação que foi utlizada precisa ser quebrada para abrir buracos no chão e colocar tubos de concreto da rede coletora de esgoto.

"A reposição do asfalto será feita de forma gradativa para que ele possa ter resistência e mesmo assim ainda cede com o peso dos veículos. Então a gente deixa um período de 20 a 30 dias para recuperar o asfalto", explicou Valdeir Galindo.

O secretário de Obras afirmou que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) será entregue em dezembro. Mas, as obras de esgotamento vai até o meados de 2017.

"Essa obra de rede coletora continua porque o contrato da empresa é com a prefeitura e não com a gestão", frisou Valdeir Galindo.

Moradores reclamam

O motociclista Antônio Moreira disse que quem sofre é o veículo que quebra e se danifica com essa situação das ruas esburacadas.

"A obra deve ser feita completa e deixar tudo certo, pronto", aconselhou ele.

O corretor de imóveis, Itamar Vieira, também reclama das obras inacabadas pela prefeitura.

"Eu circulo pela cidade porque sou corretor de imóveis e o maior dano vai para o veículo que está sempre quebrando e tendo prejuízo", afirmou ele.

O empresário David Farias disse que não tem para onde correr com a situação. A poeira toma conta das casas e não adianta lavar a calçada ou a casa porque parece que a rua é de barro.

"Isso acontece em todo o estado. A prefeitura tem mania de começar as coisas e não terminar. Fica difícil para quem tem negócio", disse o empresário.

Assista ao vídeo com as entrevistas da população e do secretário de Obras sobre os serviços: