Copa do Nordeste sub 20

Coruripe, Fortaleza e Ceará estão 100% no Nordestão

POR: Redação
Divulgação

A segunda rodada do Nordestão Sub-20 foi disputada nesta terça-feira, em Alagoas. Três times merecem destaque na competição. Fortaleza, Coruripe e Ceará venceram os dois jogos que disputaram e têm 100% de aproveitamento. O Hulk e o Vozão fazem parte do mesmo grupo, o C, e devem se classificar. Anfitrião, o CRB bateu à noite o Vitória por 1 a 0, no Rei Pelé, e se manteve na briga pela classificação na chave A.

Quinta-feira, a primeira fase do regional vai ser encerrada com dez jogos. De acordo com a regulamento, os primeiros de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam para as quartas de final. 

Grupo A

O Fortaleza está mandando na chave A. À tarde, venceu o lanterna Imperatriz-MA, por 1 a 0, e chegou a seis pontos. Com três, o Vitória perdeu para o CRB, mas ainda é o segundo colocado no critério de saldo de gols (3 a 0). Quinta, Fortaleza e Vitória se enfrentam, às 15h (de Alagoas), no Rei Pelé. Também com três pontos, o CRB recebe o lanterna Imperatriz às 19h.

Nesta terça

Fortaleza 1 x 0 Imperatriz-MA - Rei Pelé, Maceió
Vitória 0 x 1 CRB - Rei Pelé, Maceió

Grupo B

Pelo Grupo B, o Estanciano derrotou pela manhã o eliminado Bahia no Nelsão, por 4 a 3. É agora o terceiro da chave, com três pontos. A disputa está embolada, mas o líder é o Salgueiro, que empatou com o Botafogo-PB, por 1 a 1, e chegou a quatro pontos. A diferença entre eles está no saldo (2 a 1). Quinta, às 9h, o Bahia joga contra o Salgueiro, no Nelsão, e o Botafogo-PB enfrenta o Estanciano, às 15h.

Nesta terça
Estanciano-SE 4 x 3 Bahia - Nelson Peixoto Feijó, em Maceió
Botafogo-PB 1 x 1 Salgueiro-PE - Nelson Peixoto Feijó, em Maceió

Grupo C

O Grupo C tem dois times com seis pontos. Ceará e Coruripe venceram os dois jogos e decidem quem vai ser o primeiro na próxima quinta, às 15h, em confronto direto, marcado para Coruripe. O Hulk, que bateu o ABC por 4 a 3 nesta terça, tem três de saldo. O Ceará venceu o Americano-MA por 2 a 0 e tem saldo de quatro gols. Quinta, os eliminados ABC e Americano se enfrentam às 19h, também em Coruripe.

Nesta terça

Americano-MA 0 x 2 Ceará - Gerson Amaral, Coruripe

ABC-RN 3 x 4 Coruripe - Gerson Amaral, Coruripe

Grupo D
 

O Campinense goleou nesta terça o Confiança, por 4 a 1, e assumiu a liderança do Grupo D, agora com quatro pontos. Em segundo aparecem Vitória da Conquista e Santa Cruz, que empataram sem gols em Boca da Mata. O time baiano leva vantagem apenas por ter feito um gol a mais. O lanterna da chave é o Confiança, com um ponto. Quinta, o Campinense pega o Vitória da Conquista, às 15h, e o Santa duela com o Confiança, às 9h.

Nesta terça

Santa Cruz 0 x 0 Vitória da Conquista - Olival Elias, Boca da Mata
Confiança 1 x 4 Campinense - Olival Elias, Boca da Mata

Grupo E

O Sport empatou com o Juazeirense por 2 a 2, em Arapiraca, e segue na ponta do Grupo E, agora com quatro pontos. No outro jogo desta terça, América-RN e Flamengo-PI empataram por 1 a 1 e seguem com chance. Quinta, o Sport pega o América, às 15h, e o vice-líder, Juazeirense, enfrenta o Flamengo, às 19h.

Nesta terça
Juazeirense 2 x 2 Sport - Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca
América RN 1 x 1 Flamengo-PI - Coaracy Fonseca Arapiraca 

ceará Copa do Nordeste sub 20 coruripe Fortaleza

Comentários