Maceió

Segurança Pública elucida assassinato de comerciante na parte alta de Maceió

Adenilson Silva dos Santos foi executado a tiros em setembro deste ano, na porta de casa, quando levava filha à escola

Por Redação com assessoria 23/11/2016 19h07
Segurança Pública elucida assassinato de comerciante na parte alta de Maceió

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) elucidou, durante entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (23), o assassinato do comerciante Adenilson Silva dos Santos, executado a tiros no dia 22 de setembro deste ano, no bairro do Jacintinho, em Maceió. A coletiva foi presidida pelo secretário da SSP, coronel Lima Júnior.

De acordo o delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o empresário foi alvejado dentro do próprio carro, quando saía de casa para levar a filha de 15 anos à escola. A jovem presenciou toda a ação dos criminosos.

O homicídio foi planejado por Melquisedeck Estevão dos Santos, de 24 anos, também conhecido como Melk’ ou ‘China’, que contou com o apoio de mais três comparsas. ‘Melk’ havia assassinado o irmão do comerciante, José Edson, e a companheira de Edson, Dayse da Costa Ferreira, em 25 de maio de 2012. Adenilson teria prometido vingança pela morte dos familiares, fato que motivou o plano criminoso traçado por ‘China’ contra o empresário.

O delegado Fábio Costa informou ainda, com base em investigações preliminares, que Melquisedeck possui envolvimento em pelo menos 50 homicídios praticados na capital e nos municípios de Palmeira dos Índios e Arapiraca. Os crimes foram encomendados por chefes do tráfico nas regiões, a fim de manter o comando sob o comércio de drogas nas cidades.

O homicídio continua sendo investigado, já que a Polícia Civil ainda não identificou os outros três participantes do crime. O acusado foi preso na última sexta-feira (18), uma vez que já havia mandado de prisão expedido pelo duplo homicídio cometido em 2012.