Polícia

Família Boiadeiro contrata Sanguinetti para periciar local onde parente foi morto durante ação policial

Por 7 Segundos com Correio Notícia 20/11/2016 13h01
Família Boiadeiro contrata Sanguinetti para periciar local onde parente foi morto durante ação policial

O perito criminal George Sanguinetti, deve a partir desta segunda-feira (21) iniciar os trabalhos de perícia no local onde ocorreu a morte de Emanoel Messias de Araújo, mais conhecido como " Manoel Boiadeiro". A família acredita que ele foi assassinado e discorda da versão policial de que ele teria morrido durante um confronto no dia 1º de outubro deste ano, em Belo Monte, no Sertão alagoano.

Segunda os familiares, os policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) executaram Emanoel enquanto ele dormia sem ter nenhuma chance de defesa e reação. Ainda segundo parentes a polícia não tinha nenhum mandado de prisão contra ele.

A família Boiadeiro faz outra denúncia de que a PC teria implantado armas no local do crime para justificar o assassinato. Além disso teria obrigado pessoas a assinarem documentos no dia do crime.

Durante a ação policial, ocorrida no dia 1º de outubro, Fabrício Barbosa dos Santos, que estava com Manoel Boiadeiro, também morreu. Outras quatro pessoas foram presas e armas de fogo foram apreendidas. Segundo a polícia, a ação policial foi desencadeada para combater suspeitos de participar de uma quadrilha de roubo a bancos.  

A mãe de Manoel Boiadeiro Maria das Graças afirmou que acredita na justiça e que a morte do filho e do amigo dele será esclarecida.

 

 “A perícia vai provar que não houve confronto, mas sim um duplo assassinato”, disse.