Alagoas

Instituto de Criminalística afirma que órgão não foi acionado para perícia em carro de policial

Por 7 Segundos 16/11/2016 19h07
Instituto de Criminalística afirma que órgão não foi acionado para perícia em carro de policial
Carro de policial atingido por tiros pela PM em Arapiraca - Foto: Arquivo / 7 Segundos

"O Instituto de Criminalística não foi acionado para fazer perícia em carro de policial em Arapiaca". Esta informação foi repassada ao Portal 7 Segundos pela assessoria de comunicação do Instituto de Criminalística (IC), no início da noite desta quarta-feira (16), por telefone à redação do site.

Diante da falta de informações sobre o episódio que envolveu policiais militares em uma guarnição e um policial militar à paisana, que culminou com tiros depois de o policial Carlos Vinícius Pereira da Silva, de 31 anos, ter puxado uma pistola, o 7 Segundos questionou o Instituto de Criminalística (IC).

No entanto, o carro do policial militar, que estava estacionado na Rua Paulo Afonso, no bairro Primavera, na noite de terça-feira (15), ainda não passou por perícia do IC.

Divulgação de nota

Na tarde desta quarta-feira (16) a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) divulgou nota esclarecendo o episódio que envolver policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), com sede em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A SSP de Alagoas informou que determinou abertura de inquérito administrativo para apurar o caso. 

Veja, abaixo, a publicação na íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública:

Segurança Pública explica situação com policiais em Arapiraca

 A Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia Militar esclarecem o fato ocorrido na cidade de Arapiraca, na noite dessa terça-feira (15), onde um policial militar foi atingido na região do glúteo por uma guarnição do 3º Batalhão.

As informações colhidas junto ao Comando do 3º Batalhão são de que o Centro de Operações (Copom), da referida unidade, recebera uma denúncia de que um veículo suspeito estaria em local ermo e ocupado. Imediatamente policiais foram enviados ao local para averiguação. A viatura teria chegado ao local com o giroflex desligado e o ocupante do veículo Fiat palio, de cor branca e placas OHG-9264, sem identificar o carro como sendo da polícia, apontado a arma em direção da guarnição que atirou.

Em depoimento, o militar confessou ter apontado a arma com essa justificativa. No contexto, segundo ele, a dedução foi a de que iria ser vítima de um assalto. Somente depois o mesmo se identificou como policial militar e foi socorrido para a Unidade de Emergência, onde recebeu atendimento e já foi liberado. A guarnição se apresentou espontaneamente ao Comando e também confeccionou relatório. 

O Comando Geral da Polícia Militar determinou abertura de procedimento administrativo.