Polícia

Família e amigos de soldado baleado por guarnição contestam versão de agressão

Por 7 Segundos 16/11/2016 12h12
Família e amigos de soldado  baleado por guarnição contestam versão de agressão

A informação de que o policial militar Carlos Vinicius Pereira da Silva, de 31 anos, teria agredido a namorada durante uma discussão na noite dessa terça-feira (15) no bairro Primavera, em Arapiraca, foi contestada pela família e amigos. 

Dois policiais militares estiveram na redação do Portal 7Segundos, e afirmaram que as informações publicadas não condizem com a realidade dos fatos. De acordo com o relato dos militares, Carlos Vinicius estava sozinho no veículo falando ao celular com uma ex-namorada.

“Quando a viatura policial chegou ao local com o farol alto , ele achou que seria assaltantes e puxou a pistola na tentativa de se proteger do suposto assalto”, afirmou um dos militares.

Ainda segundo os militares que estiveram na redação do Portal 7 Segundos, os policiais da guarnição que foram verificar a denúncia de veículo suspeito na Rua Paulo Afonso,  também pensaram que se tratava de um suspeito e houve os disparos de arma de fogo.

“Assim que ele percebeu que era a guarnição militar ele jogou arma no chão e se identificou como militar”, afirmou os colegas de farda.

O  irmão do soldado também entrou em contato por telefone com o Portal 7Segundos informando que Carlos Vinícius estava sozinho no veículo. E por conta das informações publicadas sobre agressão à namorada,  o policial estava  sofrendo retaliações nas redes sociais. 

Delegado 

O caso ocorrido na noite dessa terça-feira foi parar na Central de Polícia e o Portal 7 Segundos entrou em contato por telefone com o delegado do 54º DP Arthur César.

De acordo com o delegado até o momento não houve nenhuma denúncia de agressão contra o soldado envolvido no caso.

“Até o momento o que nós sabemos é que o soldado estava sozinho no carro e que teria sido confundido com um suspeito”, afirmou o delegado.