Alagoas

Estudantes protestam em frente à Uneal contra ocupação do prédio, em Arapiraca

Por 7 Segundos 16/11/2016 18h06
Estudantes protestam em frente à Uneal contra ocupação do prédio, em Arapiraca
Estudantes protestam contra ocupação em Arapiraca - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

Estudantes realizaram um protesto, na tarde desta quarta-feira (16), em frente à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, contra a ocupação do prédio por alunos que são contra a Proposta de Emenda à Constituição 241 e 55 (PEC) e à reforma do ensino médio no país.

Policias da Cavalaria do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) se posicionaram na Avenida Governador Luiz Cavalcante para controlar a segurança no local.

De acordo com o estudante João Paulo da Silva Souza, que se reuniu com estudantes das escolas Quintela Cavalcanti, Arthur Ramos, Premem e da Uneal contra a ocupação do prédio da Escola Estadual Costa Rêgo e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), o ato deles é  democrático e pacífico.

Os estudantes utilizaram cartazes e gritavam palavras de ordem para que o prédio fosse desocupado.

"Somos contra a essas ocupações que não possuem respaldo jurídico e são ilegítimas. Somos alunos que lutamos pelo direito da democracia e pelo direito de estudar e estamos reivindicando a desocupação de estudantes que tem fins partidários e nos proíbe de circular pelo prédio público", denunciou João Paulo da Silva Souza.

O estudante falou que os estudante em ocupação não querem dialogar nem mesmo com a presença de advogado no encontro.

Abaixo-assinado

Diante do impasse, os estudantes vão colher assinaturas para ter um abaixo-assinado, como documento para fortalecer a luta dos estudantes que querem a desocupação de prédios ocupados em Arapiraca.

"Essa é uma luta em prol da educação brasileira, da educação alagoana e, principalmente, da educação arapiraquense", concluiu João Paulo da Silva Souza.

Assista ao vídeo, abaixo, com a entrevista completa do estudante João Paulo Silva: