Capital

Operação prende quadrilha especializada em roubo de celulares

Por 7 Segundos 16/11/2016 13h01 - Atualizado em 28/09/2020 11h11
Operação prende quadrilha especializada em roubo de celulares
Delegado Thiago Prado, ao lado do secretário Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, deu detalhes da operação em coletiva nesta quarta-feira (16) - Foto: Assessoria

Seis pessoas foram presas durante uma operação, acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais, a residências e a transeuntes com foco em celulares, em diversos bairros de Maceió. O grupo foi apresentado à imprensa nesta quarta-feira (16) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL).

Segundo informações do delegado, Thiago Prado, o grupo foi preso após uma investigação que teve início há três meses, quando uma dupla foi identificada por roubar um salão de beleza, localizado no bairro Ponta da Terra, parte baixa de Maceió. 

Após identificação, a polícia conseguiu chegar aos demais membros que foram apresentados hoje. Os membros tem idades de 20, 21, 23, 24, 28 e 29anos, presos na Av. Dona Constança, bairro de Mangabeiras, parte baixa de Maceió. 

Segundo o delegado Thiago Prado, eles são especializados em roubos a estabelecimentos comerciais, residência, transeuntes com foco em aparelhos celulares. Durante a apresentação, Thiago Prado destacou que a quadrilha possuía um site, em que entrava em contato com as vítimas, a fim de conseguir a senha de acesso dos aparelhos eletrônicos, em sua maioria, iPhones. 

“O grupo agia a mão armada, com grave ameaça as vítimas”, afirmou o delegado. Ele acrescenta que as funções eram divididas de forma igualitária entre os membros da quadrilha.

Dois irmãos realizavam a manutenção de aparelhos eletrônicos e sua comercialização. Eles pegavam os celulares roubados, desmontavam as peças ou desbloqueavam os aparelhos para revendê-los. Os outros eram responsáveis por executar os assaltos a mão armada. 

A polícia encontrou 15 aparelhos roubados, em sua maioria iPhone. Um dos envolvidos, inclusive, tem uma passagem extensa pela polícia e é identificado em pelo menos cinco crimes, todos por roubos a residência e celulares. 

Ainda segundo informações durante coletiva, o grupo tinha preferência pela parte baixa de Maceió, mas agia também na parte alta da capital. 

De acordo com o delegado Thiago Prado, a operação é uma da sequência de ações que serão realizadas pela polícia para coibir roubos no período de fim de ano, quando a prática criminosa se intensifica.