Capital

Réus da Operação Taturana não comparecem à audiência e depoimentos são adiados

Por 7 Segundos com informações da Assessoria 16/11/2016 11h11
Réus da Operação Taturana não comparecem à audiência e depoimentos são adiados

Os depoimentos do processo originário da Operação Taturana, que aconteceriam nesta quarta-feira (16), foram adiados porque algumas testemunhas e réus não compareceram à audiência, no auditório do Tribunal de Justiça, localizado no Centro de Maceió.

Para a sessão, foram convocadas 27 testemunhas do Ministério Público do Estado e 11 pela defesa. A audiência foi presidida pelos juízes Joyce Araújo e Helestron Costa, integrantes do Núcleo de Improbidade Administrativa do judiciário alagoano.

Dentre os réus que dariam depoimentos nesta quarta-feira estão Antônio Albuquerque, Cícero Ferro, Nelito Gomes de Barros, Edval Gaia, Maurício Tavares e Cícero Amélio. Este último, conselheiro do Tribunal de Contas, foi o único que compareceu para prestar depoimento na data de hoje.

Devido à ausência justificada de algumas testemunhas e dos réus, os juízes decidiram não ouvir os réus. Uma nova data será marcada ainda hoje para a continuação da audiência.

Operação Taturana

A Operação Taturana foi deflagrada em 2007, após denúncias de desvios de dinheiro, no valor de mais de R$ 300 milhões da Assembleia Legislativa do Estado.

O esquema criminoso levou à prisão quase 40 pessoas no ano de 2007. Segundo o representante do Ministério Público Estadual (MPE/AL), parlamentares contraíram empréstimos pessoais junto ao Banco Rural e não pagaram. O valor foi quitado pela Assembleia Legislativa.