Arapiraca

Central de Polícia volta a ficar superlotada e presos são mantidos na recepção

Por 7 Segundos 14/11/2016 07h07
Central de Polícia volta a ficar superlotada e presos são mantidos na recepção
Presos reclamam de superlotação. - Foto: Josivaldo Meneses/ 7 Segundos

A Central de Polícia Civil de Arapiraca, localizada no bairro Baixão voltou a ficar superlotada na noite desse domingo (13) e alguns presos estão sendo mantidos na recepcção.

A capacidade seria de apenas cinco presos em cada cela, totalizando dez, mas atualmente além desse total, outras quatro pessoas estão presas na Central, e estão sendo mantidas no banco de madeira da recepção do prédio.

A situação causa bastante desconforto para quem procura a Central de Polícia para registrar boletins de ocorrência ou fazer alguma denúncia, pois além dos presos, também são mantidas garrafas de urina no local, tornando-o ainda mais insalubre.

 

 

Essa não é a primeira vez que a superlotação do prédio ganhou repercussão. No final de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Defensoria Pública de Alagoas entraram com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE/AL) para denunciar o caso.

Na ocasião, o caso era ainda mais grave, pois 20 presos eram mantidos em duas celas pequenas com capacidade apenas para 10.