Alagoas

Conselho Tutelar vai realizar 5º Natal das Crianças, em Jacaré dos Homens

Por 7 Segundos 12/11/2016 08h08
Conselho Tutelar vai realizar 5º Natal das Crianças, em Jacaré dos Homens
Natal da Criança em Jacaré dos Homens no Sertão de Alagoas - Foto: Cortesia / Conselho Tutelar

Natal é época de solidariedade. Pelo menos é dessa forma que o Conselho Tutelar do município de Jacaré dos Homens, no Sertão de Alagoas, vai realizar o 5º Natal das Crianças para celebrar a data do nascimento de Jesus Cristo, segundo a Igreja Católica.

A solidariedade realizada pelos cinco conselheiros tutelares de Jacaré dos Homens reflete no sorriso de milhares de crianças, que moram em qualquer parte do município das áreas urbana e rural e que são beneficiadas com um gesto de amor ao próximo.

"Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos", a célebre frases do britânico Winston Churchill é o lema da campanha do Natal solidário, que arrecada brinquedos e mantimentos para distribuí-los as crianças da cidade.

"Essa frase retrata muito bem esse nosso trabalho que a gente realiza há cinco anos aqui no município", disse o conselheiro tutelar José Carlos Ferreira.

Segundo ele, mais de 1500 crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social ou não já foram beneficiadas com o Natal das Crianças de Jacaré dos Homens.

As doações em brinquedos, chocolates, doces, roupas, dinheiro e o que qualquer pessoa quiser doar para fazer uma criança feliz são bem-vindas pelos conselheiros tutelates do município, que realizam a festa natalina sem recursos financeiros, apenas com doações.

"Vamos receber essas doações até o dia 15 de dezembro e realizaremos o Natal das Crianças entre os dias 23 e 24, bem no Natal mesmo", disse José Carlos Ferreira.

Papai Noel voador

Em anos anteriores as crianças de Jacaré dos Homens foram surpreendidas com o Papai Noel voador, que chegou ao município de paraquedas. Mas, este ano o bom velhinho não poderá comparecer ao tradicional evento da cidade.

Por outro lado, o brilho da festa não deixará de acontecer. Os próprios conselheiros tutelares se vestem de Papai Noel e na edição deste ano não será dirente.

"Vamos todos nos vestir de Papai Noel e fazer a festa da criançada, distribuindo brinquedos, doces e tudo que for doado para fazer uma criança e uma família feliz", relatou o conselheiro tutelar.

As doações podem ser entregues na própria sede do Conselho Tutela de Jacaré dos Homens e maiores informações de como fazer a doação em produtos ou em dinheiro podem ser adquiridas pelos telefones: (82) 9.8115-3360 (Vivo e WhastApp) e 9.9616-7908 (Tim).