Alagoas

Viva Motocross consolida Arapiraca em calendário esportivo nacional

Por 7 Segundos com Ascom Prefeitura de Arapiraca 11/11/2016 18h06
Viva Motocross consolida Arapiraca em calendário esportivo nacional
- Foto: Ascom Prefeitura de Arapiraca

Poeira, velocidade, adrenalina e equilíbrio. Neste mês de novembro, acontecerá a 4ª edição do Viva Motocross no Lago da Perucaba.

A pista exclusiva de 1.100 metros será montada nos dias 12 e 13 por trás do Planetário Digital e Casa da Ciência, no bairro Zélia Barbosa Rocha.

Totalmente gratuito, o evento abarcará a 4ª etapa do Campeonato Arena Nordeste e a final da Copa Alagoana de Motocross. Haverá ainda categorias infantil – a partir de 6 anos de idade – e feminina no circuito Arapiraca Racing.

Ele tem o apoio direto da Prefeitura de Arapiraca e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, além de empresas locais parceiras.

Segundo o organizador Ricardo Leão, esta edição reunirá os melhores desportistas do país, com a entrada sendo apenas 2kg de alimento não perecível. O que for arrecadado será encaminhado a instituições filantrópicas de Arapiraca.

Isso dará acesso à arquibancada a quem for assistir, com direito a uma pulseira. Aberto do dia 12 às 13h para treinos e, no dia 13, às 8h30 para treino e posteriormente abertura, o local terá ainda banheiros químicos e segurança.