Alagoas

Senador Benedito de Lira libera recursos para mais 10 municípios

"A situação das Prefeituras de Alagoas é muito difícil mas não podemos desanimar", disse o senador

Por 7 Segundos com assessoria 10/11/2016 11h11
Senador Benedito de Lira libera recursos para mais 10 municípios
Senador Benedito de Lira - Foto: Reprodução

O senador Benedito de Lira (PP-AL) conseguiu a liberação de cerca de R$ 1,3 milhões destinados a mais 10 municípios alagoanos. Os recursos foram consignados no orçamento do Governo Federal por meio de emendas apresentadas pelo senador nos exercícios de 2014 e 2015. Cerca de 75% dos recursos foram liberados pelo Ministério da Saúde. Há liberações do Ministério da Integração Nacional e uma do Ministério das Cidades, no valor de 246 mil e 550 reais destinados ao município de Japaratinga.

Os outros 9 municípios beneficiados são: Anadia, Estrela de Alagoas, Jacaré dos Homens, Pariconha, Penedo, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Roteiro e São José da Tapera.

O senador Benedito de Lira afirmou que, mesmo diante da conjuntura econômica desfavorável, é necessário persistir no esforço junto aos órgãos da União para liberar recursos que possam ajudar os prefeitos alagoanos.

“Os prefeitos estão com muitas dificuldades e eu estou sempre à disposição deles para ajudar no que for necessário. A situação é muito difícil em todas as Prefeituras de Alagoas, sem exceção. Não há dinheiro para custeio nem para investimento, mas não podemos desanimar”, disse o senador.