Arapiraca

Caso de judoca excluída de torneio repercute em Brasília após matéria do 7 Segundos

Por 7 Segundos 10/11/2016 18h06
Caso de judoca excluída de torneio repercute em Brasília após matéria do 7 Segundos
- Foto: Reprodução

O caso da judoca da cidade de Girau do Ponciano, que foi desvinculada de um torneio de artes marciais após participar de uma ocupação, ganhou repercussão nacional e chegou a ser discutido no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT/AL) utilizou seu espaço na sessão dessa quarta-feira (9) para prestar solidariedade a juventude brasileira, em especial aos estudantes alagoanos que estão na luta.

Durante sua fala, Paulão destacou a matéria feita pelo Portal 7 Segundos na última terça-feira (8), sobre o caso de uma estudante da rede pública que foi desvinculada de um torneio na cidade de João Pessoa (PB), após participar da ocupação da Escola Estadual Olímpia Tenório Lima, onde ela estuda e pela qual a atleta iria completir.

A jovem, que não teve a identidade revelada para não sofrer ainda mais represálias, foi acusada de vandalismo e até de ter entrado com drogas no interior da unidade educacinal.

O assunto deverá ser debatido novamente na tarde dessa quinta-feira (10), na sede da Câmara Municipal de Girau do Ponciano. A sessão está marcada para as 16h.