Arapiraca

[Vídeo] Operação é deflagrada em Arapiraca para combater o roubo de veículos

Por 7 Segundos 09/11/2016 13h01
[Vídeo] Operação é deflagrada em Arapiraca para combater o roubo de veículos
- Foto: Reprodução/ Youtube

Diversos órgãos se uniram para deflagrar uma mega operação na manhã desta quarta-feira (9), em Arapiraca, com o objetivo de combater o roubo de veículos na Capital do Agreste.

Dentre os órgãos que participaram da ação estão o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito  (SMTT), 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e Polícia Civil.

O Portal 7 Segundos acompanhou a operação e conversou com o tenente Emerson Costa, que falou sobre a importância do combate a esse tipo de crime.

"Os números relacionados a roubos de veículos estão muito altos em Arapiraca e em toda a região do Agreste alagoano. O objetivo dessa operação é interligar os órgãos e combater esses crimes, trazendo mais segurança para o povo da Capital do Agreste", disse o tenente.

Quem também acompanhou a operação foi a secretária adjunta de Segurança Pública, delegada Luci Mônica.

Confira o vídeo abaixo:

Prisão

Durante a operação, um mototaxista clandestino foi preso. A equipe do Portal 7 Segundos estava no momento em que ele fura o bloqueio e realiza diversas ultrapassagens perigosas.

Conforme apurado pelo 7 Segundos, o mototaxista, identificado como Edilson da Silva, foi orientado pela polícia a parar, mas não seguiu a ordem e furou o bloqueio, fazendo zigue-zague com a moto.

Imediatamente, policiais seguiram em perseguição ao condutor da moto, e um helicóptero foi acionado para realizar as buscas.

Policiais conseguiram alcançar Edilson da Silva e constataram que o motoqueiro fazia trabalho clandestino de mototaxista. Além disso, a moto está sem licenciamento. Ele vai responder por exercício ilegal da função de mototaxista.