Sertão

Servidores do Ifal entram em greve e preparam ato para o dia 16

Por 7 Segundos com assessoria 08/11/2016 16h04
Servidores do Ifal entram em greve e preparam ato para o dia 16
- Foto: Assessoria

Ténicos Administrativos da Educação (TAEs) e docentes do Insituto Federal de Alagoas de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, confirmaram greve a partir do dia 11 de novembro. A confirmação veio nesta terça-feira (8), durante assembleia local. 

A assembleia debateu a situação do país e a importância de fortalecer a luta contra a PEC 241 (PEC 55). Por 14 votos favoráveis, 5 contrários e 3 abstenções, os servidores definiram aderir ao movimento paredista, fortalecendo a luta dos estudantes que ocupam o prédio da instituição desde o dia 14 de outubro.

“Foi importante os servidores terem vindo e se manifestado favoráveis à greve. Fortalecemos, assim, os estudantes que estão ocupando e resistindo há dias. Já estava na hora de os servidores se juntarem nessa luta”, afirmou o diretor do Sintietfal em Santana do Ipanema, Bruno Normande.

Manifestação em Santana do Ipanema

Na noite anterior à assembleia, dia 7 de novembro, o Sintietfal esteve reunido com o Sinduneal, Sindprev, Centros Acadêmicos da UFAL e movimento estudantil do IFAL para debater a preparação do ato público contra a PEC na cidade.

“Foi uma reunião bastante produtiva. Definimos detalhes do ato que faremos em unidade com diversas categorias, inclusive de cidades vizinhas. Teremos panfletagem na feira livre, carro de som anunciando o ato e faremos visita as rádios a partir de segunda. Será uma grande manifestação, algo para ficar marcado aqui no sertão”, afirmou Flávio Veiga, diretor do Sintietfal.

A manifestação será realizada no dia 16 de novembro, às 8 horas na Praça das Bandeiras (Praça Central). Haverá café da manhã na concentração. Participam da organização do ato: Sintietfal, Sinteal, Sintufal, movimento estudantil do IFAL Santana, Centro Acadêmico de Economia da UFAL, Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UFAL, CUT Jovem, Fetag, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Ipanema e Sinduneal.