Maceió

Sargento da PM é preso após atirar dentro do clube da Associação dos Cabos e Soldados

A Cabo Sandra Márcia, além de mais duas testemunhas prestaram depoimento sobre o caso

Por 7 Segundos 06/11/2016 08h08
Sargento da PM é preso após atirar dentro do clube da Associação dos Cabos e Soldados
- Foto: Cortesia

O sargentro do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Adilson Moreira dos Santos, de 51 anos, foi preso em flagrante após efetuar disparos de arma de fogo, na tarde desse sábado (5), dentro do clube da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), localizado em Guaxuma, no litoral norte de Maceió.

Segundo informações policiais, após ingerir bebidas alcoólicas, o sargento teria discutido com a esposa do presidente da Associação e com o diretor de plantão. Em seguida, ele se dirigiu ao banheiro com uma arma de fogo na mão, quando uma colega, identificada como Sandra Márcia de Albuquerque Rocha, o seguiu e tentou aconselhá-lo a largar a arma, mas o sargento se recusou e apontou a arma para a colega de profissão, que se abaixou no momento em que Adilson efetuou o disparo.

Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), foram acionados para atender a ocorrência, onde o sargento acabou preso e levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro. A Cabo Sandra Márcia, além de mais duas testemunhas prestaram depoimento sobre o caso. Após depoimento, Adilson foi encaminhado para o presídio militar.

Por meio de nota, o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, juntamente com o coronel Marcos Sampaio, se posicionaram sobre o ocorrido e reiteraram a confiança no trabalho da tropa e asseguraram que todas as providências foram adotadas de imediato. A assessoria da ACS lamentou o ocorrido e informou que a militar não foi atingida com disparos de arma de fogo. 

Nota da SSP

O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e o comandante-geral da Policia Militar, coronel Marcos Sampaio, mediante ocorrido na manhã deste sábado (5), no Clube dos Cabos e Soldados, em Guaxuma, Maceió, reiteram voto de confiança à tropa sem permitir que fatos isolados tomem proporção generalizada atingindo a imagem de homens e mulheres que, diariamente , vestem a farda e cumprem a missão de defender a sociedade alagoana.

O secretario Lima Junior e o coronel Marcos Sampaio afirmam ainda que, ao tomarem conhecimento dos disparos efetuados pelo sargento Adilson Pereira contra a cabo Sandra Márcia, todas as providências foram adotadas imediatamente e o caso será investigado como manda a lei, cabendo as punições necessárias.

Confira nota da ACS

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas, Cabo Wellington, informa que neste sábado (05), o clube em Guaxuma, como de costume abriu para receber sócios militares, sócios civis e seus familiares a fim de propiciar momentos de lazer, entretanto o Sargento PM Adilson Moreira, um dos sócios da entidade que estava exaltado ocasionou uma confusão e diretores da ACS/AL tentaram acalmá-lo sem êxito. Na ocasião ele acabou desferindo um tiro que atentou contra a vida da diretora social e de eventos, Cabo Sandra Márcia, mas é importante ressaltar que ela não foi atingida como vem sendo informado por alguns veículos de comunicação. Não houve vítimas.

Logo após desferir o tiro, o Sargento Adilson Moreira tentou fugir, mas Policiais Militares que estavam próximos do local renderam e encaminharam o mesmo para a Central de Flagrantes. A Cabo Sandra Márcia, além de mais duas testemunhas prestaram depoimento sobre o caso.

O presidente da entidade, Cabo Wellington, enfatiza que esse é um fato isolado e que está tomando as devidas providências para aumentar a segurança no Clube, em Guaxuma. Reforça, ainda, que os eventos sociais voltarão a acontecer normalmente.