Maceió

Sargento da PM atira em colega de farda após discussão em clube

Por 7Segundos 05/11/2016 16h04
Sargento da PM atira em colega de farda após discussão em clube
Sargento da PM atira em colega de farda após discussão em clube - Foto: Cortesia

Um sargento da Polícia Militar (PM), atingiu uma colega de farda com um tiro de raspão na cabeça, após efetuar disparos dentro do clube da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), no bairro de Guaxuma, em Maceió.

Segundo informações, o sargento do 5° Batalhão teria discutido com a esposa do presidente da Associação, e com o diretor de plantão.

Adilson Moreira dos Santos, teria ido ao banheiro com uma arma de fogo na mão, quando uma colega, identificada como Sandra Marcia de Albuquerque Rocha, o seguiu e tentou aconselha-lo a largar a arma, mas o sargento se recusou e apontou a arma para a colega de profissão, que se abaixou no momento em que Adilson efetuou o disparo, atingindo Sandra de raspão na região da cabeça.

Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), foram chamados para atender a ocorrência, onde o sargento acabou preso, e a vítima foi socorrida

Por meio de nota, o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, juntamente com o coronel Marcos Sampaio, se posicionaram sobre o ocorrido e reiteraram a confiança no trabalho da tropa e asseguraram que todas as providências foram adotadas de imediato.

Confira abaixo, na íntegra, a nota liberada pela assessoria:

O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e o comandante-geral da Policia Militar, coronel Marcos Sampaio, mediante ocorrido na manhã deste sábado (5), no Clube dos Cabos e Soldados, em Guaxuma, Maceió, reiteram voto de confiança à tropa sem permitir que fatos isolados tomem proporção generalizada atingindo a imagem de homens e mulheres que, diariamente , vestem a farda e cumprem a missão de defender a sociedade alagoana.

O secretario Lima Junior e o coronel Marcos  Sampaio afirmam ainda que, ao tomarem conhecimento dos disparos efetuados pelo sargento Adilson Pereira contra a cabo Sandra Márcia, todas as providências foram adotadas imediatamente e  o caso será investigado como manda a lei,  cabendo as punições necessárias.