Alagoas

Arapiraquense é candidata à Parlamentar Juvenil do Mercosul

Por 7 Segundos 02/11/2016 16h04
Arapiraquense é candidata à Parlamentar Juvenil do Mercosul
Parlamento Juvenil Mercosul - Foto: Reprodução / Perfil PJM

A arapiraquense Jordana Emilly Freitas de Macêdo é uma dos três candidatos que poderá representar o estado de Alagoas no Parlamento Juvenil Mercosul (PJM). Os outros candidatos são das cidades de Canapi e Pilar. Para votar em um dos candidatos basta acessar o link http://pjm.mec.gov.br/ 

Jordanna Emilly tem 15 anos e estuda o ensino médio integrado em informática no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Arapiraca. Ela concorre ao cargo de parlamentar juvenil com o projeto "A Importância da Conscientização Ambiental na Juventude". Até esta quarta-feira ela estava com 79 votos, enquanto os demais candidados somavam 308 e 99, respectivamente.

De acordo com a estudante, a preocupação dela com os recursos naturais é conscientizar os jovens para amenizar o processo de degradação ambiental. Principalmente com a escassez da água.

"Juntos vamos defender os nossos direitos, o meio ambiente e a educação pública", revela a candidata arapiraquense Jordana Emilly.

Para conseguir uma mudança significativa na participação da juventude na discussão dos probemas mundiais é necessário, segundo Jordana de Macedo, expor as opiniões e as ideias com interesses em comum para se ter um resultado pleno de mudanças educacionais e ambientais.

"Dessa forma, eu conto com a participação de todos para votar em mim e eu poder representar Alagoas no Parlamento Juvenil Mercosul", afirma a candidata arapiraquense.

Com o projeto apresentado ao PJM, Jordanna Emilly Freitas de Macêdo pretende atingir os objetivos por meio da educação escolare, realizando feiras, palestras, grupos de apoio a natureza e fan pages, no Facebook, de conscientização.

O projeto completo da estudante arapiraquense poderá ser acessado clicando nesse link: http://pjm.mec.gov.br/candidatos-por-estado/candidatos-al/item/109-jordanna-emilly-freitas-de-macedo

Melhorias eduacionais e ambientais

O Parlamento Juvenil Mercosul (PJM) é formado por grupos de jovens que vão discutir durante dois anos o poderá melhorar a educação e no final desses dois anos eles vão fazer um documento com medidas que devem ser tomadas para melhorar a educação.

Além disso, o PJM recomenda a adoção de politicas educativas que promovam uma cidadania regional e uma cultura de paz e respeito à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.