Arapiraca

Ilegal: Moradores do Vale da Perucaba comercializam imóveis no facebook

Por 7 Segundos 02/11/2016 08h08
Ilegal: Moradores do Vale da Perucaba comercializam imóveis no facebook
- Foto: Reprodução

Menos de quatro meses após a entrega do Vale da Perucaba, alguns beneficiários já estão se articulando para vender os imóveis, que fazem parte do programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal.

Um anúncio, feito através de um grupo de vendas do facebook, mostra um dos beneficiários vendendo o imóvel adquirido. O valor cobrado é de R$13 mil.

O problema é que a venda desses imóveis é considerada ilegal antes da quitação total do bem. A proibição está prevista no contrato assinado por todos os beneficiários.

O Portal 7 Segundos procurou a encarregada da Faixa 1 do programa federal junto a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, financiadora do Vale da Perucaba.

A responsável explicou que a venda irregular pode provocar penalidades para os envolvidos na transação. Segundo ela, as denúncias podem ser feitas diretamente junto ao Ministério Público Estadual (MPE). O órgão é quem decidirá qual a penalidade que o morador receberá.

Os beneficiários do Vale da Perucaba não podem vender ou alugar o imóvel antes de terminar o prazo do financiamento, que é de 10 anos.