Alagoas

Quase metade dos campi do Instituto Federal de Alagoas estão ocupados

Por 7 Segundos 27/10/2016 14h02
Quase metade dos campi do Instituto Federal de Alagoas estão ocupados
- Foto: Sintietfal

Dos 16 campi do Instituto Federal de Alagoas, sete estão ocupados por estudantes que protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o teto dos gastos públicos,  e contra a Medida Provisória 746, referente à reforma do Ensino Médio.

Dentre os campi ocupados estão: Satuba (desde 11/10), Santana do Ipanema (14/10), Marechal Deodoro (19/10), Piranhas (24/10), Murici (24/10), Maceió (25/10), e Batalha (27/10).

Em contato com a nossa equipe de reportagem, o reitor do Ifal, Sérgio Teixeira Costa, esclarece que vem adotando uma postura de diálogo com os estudantes que ocupam as dependências dos campi citados, visando a minimizar os impactos da ocupação.

"Tal conduta reafirma o compromisso do instituto em zelar pela segurança e bem-estar da comunidade acadêmica, bem como pelo bom uso do espaço público da instituição, sempre primando para que as ações ocorram de maneira pacífica, organizada e respeitando o direito de ir e vir de todos, direito este assegurado pela Constituição da República Federativa do Brasil", escreveu em nota.