Arapiraca

Gestores vão criar comissões para dar início ao processo de transição

Por 7 Segundos 26/10/2016 11h11
Gestores vão criar comissões para dar início ao processo de transição
- Foto: Assessoria

Uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (26), na sede do Ministério Público Estadual (MPE), em Arapiraca, serviu como pontapé inicial para o processo de transição na Capital do Agreste.

O prefeito eleito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), conversou com a atual gestora do município, Célia Rocha (PSL) e com o promotor de Justiça, Napoleão Amaral, que é o representante do MPE em Arapiraca e Craíbas.

Também estiveram presentes na reunião o prefeito eleito de Craíbas, Ediel Leite, e o atual gestor, Bruno Pedro.

Cada gestor criará sua própria comissão para dar início ao processo de transição, que deve ser realizado de forma tranquila e harmoniosa. As comissões criadas vão se unir para que sejam repassadas todas as informações necessárias.

De acordo com o promotor Napoleão Amaral, as reuniões estão sendo realizadas em todo o estado para que as transições sejam realizadas na legalidade.

"Era comum há alguns anos que o prefeito que estava saindo pegasse uma caixa com documentos e levasse consigo, como se os papéis não fossem de posse da prefeitura. A ideia dessas reuniões é incentivar a transparência durante este processo", disse o promotor, que é responsável pela cidade de Arapiraca e Craíbas.