Maceió

Após denúncia anônima, Bope apreende caixas de cigarros contrabandeadas em tabacarias

Força-tarefa foi desencadeada pela Polícia Militar e aconteceu na manhã de hoje (26), na Levada

Por 7 Segundos 26/10/2016 06h06
Após denúncia anônima, Bope apreende caixas de cigarros contrabandeadas em tabacarias
- Foto: Cortesia

Atualizada às 11h17

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (26), em tabacarias situadas no bairro da Levada, próximo ao Mercado da Produção, em Maceió, caixas de cigarros contrabandeadas. O local foi descoberto após o recebimento de denúncia anônima formalizada por meio do 181.

A ação aconteceu nas proximidades do Parque Rio Branco. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), duas pessoas foram detidas porque possuíam algum tipo de ligação com o material apreendido. São elas: Wellington Ferreira da Silva, 52 e Patrício Oliveira da Silva, 20. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Jaraguá. 

Ao todo, duas guarnições do Bope realizaram buscas e demais diligências naquela região, que já é conhecida pelo alto número de ocorrências de comércio ilegal na capital. 

Tabacarias e pequenas lojas de cigarros são os alvos principais da operação. As fiscalizações aconteciam desde a madrugada. O material apreendido é contrabandeado ou possui algum tipo de irregularidade e, portanto, não pode ser comercializado. Foram 15 caixas apreendidas , cada com 500 carteiras de cigarro.