Arapiraca

Crianças fogem de casa que funcionava como boca de fumo e pedem abrigo a desconhecidos

Por 7 Segundos 24/10/2016 13h01
Crianças fogem de casa que funcionava como boca de fumo e pedem abrigo a desconhecidos
- Foto: Cortesia

Dois irmãos, um menino e uma menina, de 10 e 8 anos, respectivamente, fugiram de casa na noite desse domingo (23) e bateram diversas casas do bairro Canafístula a procura de dinheiro e abrigo.

Segundo as primeiras informações apuradas pela equipe do Portal 7 Segundos, as crianças afirmavam morar com a mãe, que era traficante de drogas, e que haviam fugido de casa porque apanhavam muito.

"Eles bateram na porta da casa da minha namorada pedindo dinheiro, como a gente negou eles perguntaram se podiam dormir lá. Daí começamos a puxar assunto com eles, que falaram sobre o motivo de terem fugido de casa", relatou Leônidas Alves, uma das pessoas que atendeu as crianças.

Segundo ele, passaram a noite e madrugada tentando acionar o plantonista do Conselho Tutelar de Arapiraca, mas sem sucesso.

As 2:30 da manhã, uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada. Os políciais conseguiram avisar a equipe do Conselho Tutelar e foram até o local.

O Portal 7 Segundos tentou contato com a conselheira responsável pela ocorrência para saber qual será o destino das crianças, mas até o momento não conseguiu nenhuma resposta.