Arapiraca

Corpos de pescadores que se afogaram no Lago da Perucaba são encontrados

Por 7 Segundos 22/10/2016 08h08
Corpos de pescadores que se afogaram no Lago da Perucaba são encontrados
Ronaldo Alcântara, uma das vítimas de afogamento - Foto: Acervo Pessoal

Já nas primeiras horas da manhã desde sábado (22), os corpos dos dois pescadores que se afogaram no final da tarde dessa sexta-feira (21) no Lago da Perucaba, em Arapiraca, foram encontrados boiando no rio.

Ronaldo Silva de Alcântara, de 30 anos, e Galdiozo Soares Galvão, de 39 anos, foram encontrados por moradores da região. 

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e removeu os corpos para a sede do órgão, no bairro Jardim Tropical.

De acordo com as primeiras informações apuradas após o acidente, no local, Ronaldo era filho de um pescador antigo da região. Testemunhas relataram que após a embarcação virar, Galdiozo, que não sabia nadar, começou a se afogar.

Ao perceber que o amigo estava se afogando, Ronaldo tentou salvá-lo e acabou imergindo também.

Pai

O pai de uma das vítimas, José Cícero de Alcântara, converseu com o Portal 7 Segundos e, bastante emocionado, contou que o filho trabalha na sede da Coca-Cola em Arapiraca e tinha acabado de entrar de férias.

"Para não ficar 30 dias sem fazer nada, ele resolveu pescar para conseguir uma renda extra. Ao meio-dia eles vieram almoçar na minha casa e logo em seguida voltaram para o lago", relatou.