Arapiraca

Pescadores desaparecem após embarcação afundar no Lago da Perucaba

Por 7 Segundos 21/10/2016 21h09
Pescadores desaparecem após embarcação afundar no Lago da Perucaba
- Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

Dois pescadores desapareceram no final da tarde desta sexta-feira (21), após a embarcação que ambos estavam virar e afundar em um trecho do Lago da Perucaba, em Arapiraca.

De acordo com as primeiras informações apuradas no local pela equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, uma das vítimas foi identificada como Ronaldo Silva de Alcântara, de 30 anos. Ele era filho de um pescador antigo da região.

Segundo informações de testemunhas, Ronaldo estava com um amigo, que não sabia nadar, pescando no Lago da Perucaba quando o barco virou.

Ao perceber que o amigo estava se afogando, Ronaldo tentou salvá-lo e acabou imergindo também. Até o momento, nenhuma das vítimas apareceu.

O pai de uma das vítimas, José Cícero de Alcântara, converseu com o Portal 7 Segundos e, bastante emocionado, contou que o filho trabalha na sede da Coca-Cola em Arapiraca e tinha acabado de entrar de férias.

"Para não ficar 30 dias sem fazer nada, ele resolveu pescar para conseguir uma renda extra. Ao meio-dia eles vieram almoçar na minha casa e logo em seguida voltaram para o lago", relatou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não conseguiu localizar o corpo dos pescadores.

"Chegamos no Lago da Perucaba por volta das 18h e, segundo relatos, um dos pescadores foi tentar salvar o outro, que não sabia nadar", disse o sargento Lima, um dos responsáveis por atender a essa ocorrência.

Ainda segundo ele, as buscas só poderão ser retomadas na manhã deste sábado (22), pois a visibilidade durante a noite é zero.