Alagoas

Pestalozzi realiza evento em alusão ao Dia Nacional da Paralisia Cerebral

Por 7 Segundos 20/10/2016 19h07
Pestalozzi realiza evento em alusão ao Dia Nacional da Paralisia Cerebral
Dia Nacional Paralisia Cerebral - Pestalozzi - Foto: Assessoria

Profissionais da Clínica Luiz Felipe Alves Pereira, da Pestalozzi de Arapiraca, durante todo o dia desta quinta-feira (20), realizaram na praça de eventos do Arapiraca Garden Shopping uma ação voltada à conscientização da população arapiraquense sobre o que é a encefalopatia crônica não progressiva, que é popularmente conhecida como paralisia cerebral.

O evento, em alusão ao Dia Nacional da Paralisia Cerebral, conta com atendimentos de uma equipe multidisciplinar formada por Terapeutas Ocupacionais (T.O), fisioterapeutas e psicólogas a pacientes da clínica da Pestalozzi.

Um circuito de exercícios e atividades lúdicas foi montado no local para reforçar junto à população a importância da estimulação de crianças, adolescentes e adultos com PC (Paralisia Cerebral) no que se refere a interagir com o ambiente, seja através de brinquedos, atividades, exercícios.

Segundo as profissionais que participam do evento, o fator afetivo também é responsável para o paciente com PC interagir com o ambiente. Durante todo o dia crianças da comunidade também ficaram curiosas com relação às atividades. A ação acontece durante o horário de funcionamento do shopping, das 10hs às 22hs.