Maceió

Bandidos invadem coletivo e tentam incendiá-lo em terminal da capital

Ataque aconteceu por volta das 22h de ontem (16); após a investida, dupla fugiu em um bicicleta

Por 7 Segundos 17/10/2016 09h09
Bandidos invadem coletivo e tentam incendiá-lo em terminal da capital
- Foto: Reprodução

O final de semana foi de susto e violência para os usuários do transporte público em Maceió. O sábado (15) e o domingo (16) foram tomados por uma série de ataques a ônibus na capital. Ao todo, a Polícia Militar (PM) registrou quatro sinistros. O último incidente aconteceu na noite de ontem, no terminal do conjunto Graciliano Ramos.

De acordo com informações da polícia, o ataque ocorreu por volta das 22h da noite e deixou os moradores daquela região assustados. Uma dupla armada, ainda não identificada, invadiu um coletivo da empresa Real Alagoas e ameaçou o motorista do veículo, solicitando que tanto ele, como o cobrador, descessem.

Após os funcionários da empresa atenderem a solicitação, os criminosos atearam fogo no ônibus. Uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava realizando rondas na região no momento do crime e impediu que as chamas evoluíssem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o fogo foi prontamente controlado por populares. 

Os bandidos empreenderam fuga em uma bicicleta e tomaram destino ignorado. Uma força-tarefa foi montada pela Segurança Pública a fim de identificar possíveis suspeitos. Na manhã desta segunda-feira (17), funcionários da empresa Real Alagoas optaram por sair da garagem uma hora atrasados temendo outras represálias e, durante todo o fim de semana, os horários dos coletivos precisaram ser modificados para garantir a segurança dos usuários. 

Os funcionários das empresas que operam nos coletivos tentam marcar uma reunião com membros da Secretaria de Segurança Pública para os procedimentos cabíveis.

Confira, abaixo, o vídeo gravado por um internauta: