Maceió

Suposto policial ameaça atirar após discutir com colega e provoca pânico em shopping

Fato foi registrado ontem (12), na parte alta de Maceió; guarnições da PM foram acionadas

Por 7 Segundos 13/10/2016 06h06
Suposto policial ameaça atirar após discutir com colega e provoca pânico em shopping
Suposto policial ameaça atirar após discutir com colega e prova pânico em shopping de Maceió - Foto: Cortesia

Clientes que estavam em um shopping center de Maceió, situado no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital, passaram por momentos de susto e pânico na última quarta-feira (12). Um suposto policial ameaçou atirar na praça de alimentação do centro de compras.

De acordo com informações preliminares repassadas pela PM, o militar estava à paisana, se divertindo e bebendo com colegas em uma mesa do local. Após um breve desentendimento com um dos amigos, ele se alterou e sacou uma arma da cintura, ameaçando atirar.

Uma criança que estava sentada em uma das cadeiras do lugar chegou a ser ameaçada pelo mesmo e, a partir daí, iniciou-se tumulto e correria pelas lojas do shopping. Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 5º Batalhão (BPM) foram acionadas para as primeiras diligências.

A administração do estabelecimento, no entanto, não permitiu a entrada da imprensa para apuração. Nenhum funcionário foi autorizado a falar sobre o sinistro, mas, segundo informações de testemunhas, o tumulto foi controlado por vigilantes até a chegada da polícia. “As pessoas que estavam na praça de alimentação correram para as lojas. Muita correria e confusão. É a primeira vez que isso acontece", falou um funcionário que preferiu não se identificar temendo represálias.

A identidade do suspeito não foi divulgada. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes para prestar os devidos esclarecimentos que o caso requer. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O shopping center funcionará normalmente nesta quinta-feira (13).