Alagoas

Divulgados gabaritos preliminares do concurso de Coruripe

Por 7 Segundos com Assessoria 13/10/2016 14h02
Divulgados gabaritos preliminares do concurso de Coruripe
Prefeitura de Coruripe - Foto: Reprodução

Já estão disponíveis na página eletrônica www.master-al.com.br, os gabaritos preliminares das provas do concurso público para preenchimento de cargos efetivos na Prefeitura de Coruripe. Divulgados nesta quinta-feira, 13, os gabaritos são referentes a todos os níveis: fundamental, médio e superior.

Após a divulgação desses gabaritos, os candidatos terão um prazo de 48 horas para ingressar com recurso.

A data prevista para o resultado final para todos os níveis é dia 5 de dezembro. Para os cargos de bombeiro civil, agente de trânsito e salvas vidas, o resultado está previsto para o dia 15 de fevereiro de 2017, após análise de recurso e exames de saúde.

Para maiores informações, o candidato pode entrar em contato com a Master Consultoria Educacional, por meio do telefone (82) 3337-0010 ou por e-mail: [email protected].

Balanço

Responsáveis pela Master Consultoria Educacional, organizadora do concurso, destacaram que a aplicação das provas, no domingo, 9, ocorreu em clima de tranquilidade e organização, sem registros de incidentes.

Candidatos de várias partes do Estado participaram do concurso, entre eles uma estudante do Pilar que disputa uma vaga para auxiliar de Serviços Gerais. A jovem de 21 anos considerou “boas e bem elaboradas” as provas que realizou pela manhã, na Escola Municipal Liege Gama Rocha.

No período da tarde, uma profissional que disputa vaga no nível superior, elogiou a banca pela organização. Ela disse que já participou de vários concursos com organizadoras diversas, mas se surpreendeu com a banca do certame para a Prefeitura de Coruripe.

“Achei tudo muito organizado, as provas bem elaboradas e com o conteúdo condizente com o edital”, contou, ao deixar a Escola Estadual Djalma Barros Siqueira.

Cerca de 7.900 candidatos, sendo 3.091 (fundamental), 1.824 (médio) e 2.982 (superior), que concorrem a cerca de 300 vagas, movimentaram Coruripe no domingo. Devido ao certame, o comércio da cidade, principalmente restaurantes e lanchonetes ficaram lotados durante quase todo o dia.

A organização do concurso público reforçou que as provas ocorreram conforme o programado e dentro da normalidade.

“Consideramos positivo todo o trabalho, desde o início do certame até a realização das provas objetivas. O único imprevisto, que acontece em qualquer concurso, foi o fato de alguns candidatos terem esquecido de levar os documentos de identificação necessários”.

Os representantes da Master Consultoria Educacional acrescentaram que o índice de não comparecimento foi considerado muito baixo. Por sala, faltaram cerca de dois ou três candidatos para realizar as provas.