Arapiraca

Cristãos promovem festival às crianças da Vila Aparecida

Por 7 Segundos 12/10/2016 15h03
Cristãos promovem festival às crianças da Vila Aparecida
- Foto: Cortesia

O dia das crianças está  cheio de alegria e tomado por diversas brincadeiras tradicionais em Arapiraca. Dentre elas, as promovidas pelo padre Daniel, da Concatedral de Arapiraca, e pela pastoral da família com os casais cristãos, na Vila Aparecida. 

As crianças carentes da Vila Aparecida e das vilas próximas se divertiram com brincadeira como quebra-pote, corrida de saco, boi mecânico, pula-pula, pula-corda, e com um parquinho montado pelos organizadores. 

Além das brincadeiras, os pequenos ganharam presentes e puderam se deliciar com algodão doce e demais guloseimas.

O festival do dia das crianças é realizado todos os anos pelos cristãos de Arapiraca em comunidades diferentes. Este ano, a escolhida foi a Vila Aparecida. 

Para o padre Daniel, o momento é uma oportunidade de levar às crianças mais carentes a alegria e as "experiências próprias da vida de criança".  

"Existem crianças que começam a trabalhar cedo, crianças que convivem em lares que não têm estrutura e nem espaço humano que favoreça a alegria e a descontração. No dia de hoje elas têm esta oportunidade, através das brincadeiras, das guloseimas próprias de crianças e dos presentes, de experimentarem o ser criança, marcado por alegria, confraternização, brincadeiras e simplicidade. E este dia é um espaço para que tudo isso possa acontecer", expõe o padre.