Geral

Defensoria Pública abre inscrições para seleção de estágio em direito

Por 7 Segundos 11/10/2016 10h10
Defensoria Pública abre inscrições para seleção de estágio em direito

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para cadastro de reserva voltado a estágio em Direito, nas sedes da Defensoria Pública do Estado de Arapiraca e Palmeira dos Índios. Segundo o edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), na semana passada, poderão participar da seleção estudantes que estejam cursando a partir do 4º período de Direito, vinculados a instituições de ensino superior conveniadas à Defensoria Pública.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas nas sedes da Defensoria Pública de Arapiraca, na Rua Pedro Nunes de Albuquerque, 450, Capiatã e em Palmeira dos Índios, na Rua Domingos Roque da Costa, 45, São Luiz, até a próxima sexta-feira, dia 14 de outubro de 2016, dentro do horário de funcionamento das instituições.

No ato de inscrição, o estudante poderá, voluntariamente, doar um sachê/refil de leite em pó, a ser destinado a instituição de caridade das cidades de Arapiraca e Palmeira dos Índios/AL, a ser oportunamente indicada pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas.

Vale ressaltar que o município escolhido para realizar a prova será também o local para o qual o estudante pleiteia vaga de estágio.

Os estudantes aprovados e convocados para as vagas, que venham a surgir no período de validade da seleção, receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de 01 (um) salário-mínimo, durante o período de estágio, além de auxílio transporte no valor de R$ 50 mensais.

A prova será realizada no dia 31 de outubro, das 14h às 18h, simultaneamente nos dois municípios. Em Arapiraca as provas acontecem na Faculdade CESAMA - UNIRB (Rua Gazeta de Alagoas, 85 - Brasília, Arapiraca - AL, próximo ao Arapiraca Garden Shopping); em Palmeira dos Índios: na Faculdade CESMAC do Sertão (Rua Bráulio Montenegro, 285/286, Vila Maria, Palmeira dos Índios). Todas as informações quanto à prova serão divulgadas no Diário Oficial do Estado e em mural nas Sedes da Defensoria Pública do Estado de Alagoas em Arapiraca e Palmeira dos Índios.

O concurso terá validade de seis meses, a contar da data da homologação do resultado, podendo ser renovado pelo período de até dois anos, ou até a colação de grau do estagiário, o que acontecer primeiro.

Consulte o edital: http://www.doeal.com.br/portal/edicoes/download/27409. Maiores informações através do www.defensoria.al.gov.br, ou pelo telefone (82)3420-1164.