Alagoas

PF cumpre mandados em Arapiraca contra suspeitos de compra de votos nas eleições

Por 7 Segundos 10/10/2016 17h05
PF cumpre mandados em Arapiraca contra suspeitos de compra de votos nas eleições
Polícia Federal - Foto: Arquivo / 7 Segundos

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em Arapiraca contra suspeitos de compra de votos nas eleições do domingo, 2 de outubro. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

A ação denominada "Pinote" aconteceu em empresas e residências. As buscas aconteceram em um posto de combustíveis, onde a Polícia Federal havia apreendido um veículo, dinheiro e 'santinhos' de candidatos no dia da eleição.

A Polícia Federal não divulgou os nomes das empresas nem dos suspeitos envolvidos na susposta compra de votos. No entanto, com a apreensão de documentos, a PF confirmou a existência de crime eleitoral. Peritos vão analisar os documentos apreendidos.

De acordo com o delegado André Costa, o material apreendido confirma a materialidadde do crime de compra de votos e de transporte ilegal de eleitores e que também se configura formação de organização criminosa para a prática de crimes eleitorais.

O delegado disse que o esquema envolvia lista de eleitores, cópias de títulos e documentos que comprovam a movimentação no dia da eleição em Arapiraca.