Maceió

Agentes de endemias selam acordo com a Prefeitura e retornam ao trabalho

Por Redação com assessoria 10/10/2016 19h07
Agentes de endemias selam acordo com a Prefeitura e retornam ao trabalho
- Foto: Divulgação

Após mais de seis meses em greve, os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) voltaram às atividades. A categoria aceitou a proposta da Prefeitura de iniciar o cronograma de implantação das progressões por titulação. Eles aceitaram ainda o reajuste concedido este ano de 4,5%, e recuaram em discutir em juízo as reivindicações.

A categoria iniciou a paralisação no final de março deste ano. Segundo o representante sindical, Normande Monteiro, dos 805 agentes de Maceió, 480 têm direito a progressão por titulação. “Estamos muito satisfeitos com o acordo que firmamos com a Prefeitura. Conseguimos uma das mais importantes reivindicações que é a titulação”, ressaltou.

As Secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Administração (Semarhp) e os representantes dos agentes mantiveram diálogos permanentes, desde que os servidores decidiram paralisar as atividades. “Acredito que chegamos a um consenso equilibrado, e quem vai ganhar com isso é a população de Maceió”, finaliza o secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô.