Na Mídia

Cabrini denuncia celebridades que colocam em risco a saúde de seus seguidores

Por Blog do Lel / Bol 09/10/2016 13h01
Cabrini denuncia celebridades que colocam em risco a saúde de seus seguidores
- Foto: Blog do Lel/ Uol

O SBT exibe neste domingo (09), logo após o Programa Silvio Santos, uma reportagem especial produzida pelo jornalista Roberto Cabrini que mostra os perigos que muitos brasileiros enfrentam ao se matricularem em academias que não seguem normas de segurança e de saúde estabelecidas pelos órgãos competentes.  A falta de professores habilitados, contratações que não exigem diplomas e a falta de manutenção de equipamentos são destaque na produção que levou meses para ficar pronta. 

Cabrini revela ainda que celebridades ganham dinheiro dando dicas de emagrecimento, mas que colocam em risco a saúde de seus seguidores pelas redes sociais. Alguns não possuem o menor preparo para “exercer” a função. A produção entrevistou pessoas que tiveram suas vidas mudadas para sempre ao frequentarem academias em situação irregular.

O ‘Conexão Repórter’ mostra o caso de Maria Eugênia, uma modelo que sofreu um grave acidente ao se exercitar sem o acompanhamento de um professor habilitado, teve uma fratura de vértebra e recebeu a notícia de que nunca mais voltaria a andar.