Arapiraca

Crianças de escola pública participarão do dia ?Universitário Mirim?

Por Assessoria 07/10/2016 11h11
Crianças de escola pública participarão do dia ?Universitário Mirim?
- Foto: Ilustração

Ser universitário por um dia e conhecer peculiaridades de algumas profissões. Esta é a proposta da ação “Universitário Mirim” promovida pelo polo da Unicesumar de Arapiraca, que acontecerá no próximo dia 11. A unidade vai receber cerca de 30 crianças, entre nove e 12 anos, da escola de Ensino Fundamental Jesus Redentor, situada no bairro Manoel Teles. A ação tem como objetivo apresentar as oportunidades que a educação proporciona na vida das pessoas, possibilitando a construção de um futuro melhor.

Estudantes universitários dos cursos de Gastronomia, Design de moda e Pedagogia irão expor as características de suas profissões, mercado de trabalho e o que os levaram as escolher determinadas carreiras. Entre eles, está o estudante do curso de Design de Moda, Mateus Leandro Costa, que fará uma apresentação lúdica, utilizando personagens de desenhos animados e suas características relacionadas com a Moda. “Podemos não perceber, mas desde pequenos temos contato com o mundo da Moda através de personagens e desenhos infantis. Quero apresentar as particularidades desta profissão de forma criativa e divertida”, explica Costa sobre a sua participação. 

Além das apresentações profissionais, as crianças conhecerão a dinâmica de uma aula de Educação a Distância (EAD), suas tecnologias, e terminarão com uma simulação de cerimônia de colação de grau e sessão de fotos caracterizados de formandos.

“Esta é a nossa proposta para comemorar o dia das crianças de forma diferente. É de cedo que se planta a sementinha da esperança no coração de crianças e adolescentes, para que entendam a importância que educação exerce na vida das pessoas”, explica o coordenador do polo Unicesumar, Abel Sales de Oliveira.

A ação terminará com a entrega de brinquedos, arrecadados por alunos da própria instituição e doações de empresas parceiras, e um nutritivo almoço preparado especialmente para as crianças.

Esta é a primeira edição da ação, que prevê outros encontros com crianças de escolas municipais.