Alagoas

?PSDB apresenta melhor desempenho eleitoral?, diz ex-governador Teotonio Vilela

Por 7 Segundos com Assessoria PSDB Alagoas 05/10/2016 18h06
?PSDB apresenta melhor desempenho eleitoral?, diz ex-governador Teotonio Vilela
Ex-governador Teotonio Vilela Filho - Foto: Antônio Cruz

O PSDB apresentou um excelente desempenho eleitoral em Alagoas e no país, avalia o presidente da legenda no estado, ex-governador Teotonio Vilela Filho.

“Apesar da crise que o país está passando, que motivou o desencanto do brasileiro para com a política e os políticos, o PSDB teve uma performance muito boa no Brasil como um todo. Foi o que mais cresceu em número de vereadores e prefeitos no País”, destacou.

Em Alagoas, o PSDB elegeu prefeitos em 17 municípios e está no segundo turno na capital, onde o prefeito Rui Palmeira, candidato à reeleição, obteve 46,86% dos votos válidos, contra 24,73 de Cícero Almeida (PMDB).

Em Arapiraca, segundo maior reduto eleitoral do estado, o tucano Rogério Teófilo venceu com uma diferença de 259 votos, disputando com três candidatos, dois deles deputados estaduais.

O PSDB ganhou a eleição ainda em Água Branca com Zé Carlos, Barra de Santo Antônio com Emanuella Moura, Belém com Paula Santa Rosa, Branquinha com Jairon Maia Fernandes Filho, Campo Alegre com Pauline Pereira, Colônia de Leopoldina com Manuílson.

Além das cidade de Feira Grande com Flávio de Chico da Granja, Messias com Jarbas Omena, Novo Lino com Lúcia de Vasco, Olho D’Água com Zé Adelson, Paripueira com Haroldo, Pilar com Renato Rezende Filho, Porto de Pedras com Henrique Vilela, Porto Real do Colégio com Aldo Popular, Teotônio Vilela com Joãozinho Pereira, e Traipu com Eduardo Tavares.

Segundo turno

Sobre a expectativa do segundo turno em Maceió, Teotonio Vilela demonstra total confiança. “Rui entra no segundo turno como franco favorito. Ele teve mais votos que os dois principais adversários somados, é uma vantagem extraordinária”, afirmou.

“Rui é um homem íntegro, tem postura moral e ética, capacidade de liderar com paciência e expira segurança. Todas essas características traçam o perfil de um candidato que a população deseja”, justifica Teotonio Vilela. “O Rui merece os votos de Maceió pela pessoa que é, pelos seus projetos futuros e os já realizados”.

O ex-governador também festeja os prefeitos tucanos de capitais eleitos neste primeiro turno, como João Dória em São Paulo e Firmino Filho em Teresina, e está certo de que o trabalho, os projetos, e o compromisso dos candidatos do partido que estão disputando o segundo turno serão reconhecidos pela população.

“Todos, incluindo Rui Palmeira, concorrem com excelentes chances de vitória”, salientou Teotonio, comemorando ainda a vitória de vereadores e vices-prefeitos do PSDB em Alagoas.