Maceió

Dupla armada assalta dois ônibus em menos de uma hora; criminosos não são capturados

Passageiros relatam momentos de pânico; sinistros foram registrados em dois bairros da capital

Por 7 Segundos 04/10/2016 08h08
Dupla armada assalta dois ônibus em menos de uma hora; criminosos não são capturados
- Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A manhã desta terça-feira (4) começou violenta para aqueles que precisam utilizar o transporte público em Maceió. Em menos de uma hora, dois ônibus foram assaltados. Os sinistros foram registrados por volta das sete horas da manhã de hoje, em duas localidades da capital: no bairro de Mangabeiras, parte baixa, e no Mutange, próximo ao campo do CSA, parte alta.

O que chama mais a atenção nestas duas ocorrências é que ambos os crimes foram cometidos, aparentemente, pelas mesmas pessoas. Segundo informações apuradas pela portal 7 Segundos junto à Central de Flagrantes, uma dupla armada, ainda sem identificação, entrou em um coletivo que fazia a linha Eustáquio Gomes/Ponta Verde nas proximidades de um shopping center situado na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras.

Minutos após a incursão, os criminosos anunciaram o assalto. Informações de testemunhas dão conta de que um dos meliantes aparentava estar nervoso e ameaçava, a todo o momento, os passageiros e o cobrador daquele veículo. Uma quantia em dinheiro ainda não revelada foi subtraída do caixa do coletivo, assim como pertences pessoais das vítimas.

Os passageiros foram orientados, após a chegada da Polícia Militar (PM), a registrarem um boletim de ocorrência. Após a ação criminosa, a dupla empreendeu fuga e tomou destino ignorado. A partir daí, iniciou-se outro assalto cometido pelos mesmos bandidos.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos são os mesmos porque trajavam vestes iguais em comparação às roupas do primeiro caso. Nesta segunda ocorrência, o ônibus fazia a linha Chã da Jaqueira/Centro e pertencia a empresa São Francisco. A dupla entrou no veículo na Praça Lucena Maranhão, no bairro do Bebedouro, e, instantes depois da investida, anunciou, mais uma vez, outro assalto.

Após roubar objetos pessoais das vítimas, eles desceram do ônibus nas proximidades do bairro do Mutange. “Eles anunciaram o assalto. A gente até achou que fosse uma briga, mas quando eu olhei para o lado, um dos bandidos estava com um revólver”, lembrou um passageiro, que preferiu não ser identificado. 

A polícia realiza rondas nas duas regiões a fim de capturar possíveis suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi localizado ou preso. 

Veja, abaixo, o vídeo gravado pela equipe de reportagem do 7 Segundos: