Entretenimento

Djavan encabeça grammy latino

Por Folha Press 22/09/2016 06h06
Djavan encabeça grammy latino
- Foto: Reprodução

Djavan, Martinho da Vila, Elza Soares e Michel Teló estão entre os brasileiros indicados ao Grammy da música ibero-americana 2016, anunciou nesta quarta-feira , 21, a Academia Latina de Gravação.

O cantor maceioense recebeu indicações a quatro categorias da premiação internacional – gravação do ano, melhor álbum do ano, melhor cantor e compositor e melhor canção em língua portuguesa – pelo álbum Vidas pra contar, lançado ano passado.

Nas categorias dedicadas apenas à música brasileira, destacam-se De bem com a vida, de Martinho da Vila, indicado na categoria melhor álbum de samba/pagode, e o aclamado A mulher do fim do Mundo, de Elza Soares, que disputa o título de melhor álbum Música Popular Brasileira.

Esta é a primeira indicação da cantora e compositora Paula Fernandes, que concorre com Amanhecer na categoria sertanejo, ao lado de Michel Teló, com Baile do Teló, em sua quinta participação no prêmio.

A lista também contempla obras das bandas Boogarins e Scalene, dos cantores Tiago Iorc, Céu e Alceu Valença e do bandolinista Hamilton de Holanda, entre outros. ‡