Alagoas

Após 50 anos, idoso retorna de São Paulo para tentar encontrar familiares em Alagoas

Por 7 Segundos 22/09/2016 18h06
Após 50 anos, idoso retorna de São Paulo para tentar encontrar familiares em Alagoas
José Vicente da Silva - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

José Vicente da Silva, 78 anos de idade. Aos 28 anos, ele deixou o Povoado de Pé Leve Novo, em Limoeiro de Anadia, para tentar a vida na cidade de São Paulo, no Sudeste do país. Por lá, casou-se formou uma nova família e morou por 50 anos.

No Pé Leve Novo, José Vicente da Silva deixou a mulher Zefinha Maria da Conceição com filhos para criar. Não se lembra de todos eles, apenas do filho chamado pelo apelido de 'Zequinha', que morava com a tia Matildes, comadre de seu José Vicente e Zefinha Maria.

Familiares esquecidos

Com a memória vaga e sem lembrar de nomes de familiares e de pessoas que conviveu naquela época em Alagoas, José Vicente da Silva sonha em encontrar a família que deixara para trás há 50 anos.

O idoso deixou no passado cinco irmãos. Dois deles por parte de pai e três irmãos por parte de mãe. O pai era agricultor, assim como ele, e trabalhou na fazenda de Zezinho Barbosa, no município de Olho d'Água.

"Fui até lá no Pé Leve Novo, mas não encontrei ninguém. Vi uma luzes e a lagoa. Eu trabalhava lá perto", disse José Vicente como se estivesse esquecido do tempo em que viveu por aqui.

Quem souber o paradeiro de José Vicente pode entrar em contato com um filho dele, identificado como Evandro Vicente da Silva, que mora na cidade de Turiúba, interior de São Paulo. Ele está hospedado com o pai no Hotel Varanda, aqui em Arapiraca. O o número do telefone celular dele é este aqui: 015 18 9.9786-5342.

Assista a entrevista completa feita pelo 7 Segundos com José Vicente da Silva: