Capital

Advogado divulga nova conversa entre estudante e coordenador, acusado de assédio sexual

Na conversa, o coordenador envolve outro educador conhecido por "Arruda"

Por 7 Segundos 21/09/2016 13h01
Advogado divulga nova conversa entre estudante e coordenador, acusado de assédio sexual
Pai de aluna divulga novas conversas de assédio sexual de coordenador. - Foto: Reprodução/ Internet

Welton Roberto, advogado criminalista e pai de uma aluna assediada no colégio Contato Farol, em Maceió, divulgou novas conversas, desta vez, mais incisivas, do coordenador do ensino médio da escola privada contra outra estudante no ano passado. 

Em sua rede social, Welton mostra um print em que Whashington Freitas convida a estudante, que teve seu nome preservado, para ser fiscal na aplicação de provas na instituição de ensino e, logo após, faz comentários acerca de uma foto em que a estudante aparece de bíquini. A conversa é de novembro de 2015, o que demonstra que os assédios do coordenador são contínuos. Na conversa, o coordenador também envolve outro educador conhecido por "Arruda". 

A última divulgação de Welton mostrava prints de uma conversa no ano de 2013, em que o acusado questionava as vestimentas de outra aluna e, depois, a convidava para ir até a sala dele. 

Os assédios foram descobertos após repercussão que um comentário de cunho racista foi proferido pelo coordenador  no facebook.  

 

Foto divulgada na rede social pelo advogado e pai de uma das alunas, Welton Roberto. 

Em publicação, o advogado afirmou que está dando apoio jurídico às vítimas e que entrou com uma representação criminal junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ele informa ainda, que a partir do dia 03 de outubro estará com os pais dos alunos e com a direção para tomar as medidas protetivas para os filhos. 

"Estou dando todo apoio jurídico às vítimas com representação criminal junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado. E muitas vítimas estão ainda aparecendo. Que elas tenham coragem de continuar denunciando, sei de todo o constrangimento e das dificuldades que vamos enfrentar, mas se nada for feito, essas agressões e assédios irão continuar", expõe o advogado. 

O colégio Contato divulgou no último dia 19 que o coordenador foi afastado da função. O advogado, ainda na publicação, ressalta que tem respeito pelos trabalhadores da escola e que presta solidariedade aos familiares das vítimas.

Confira publicação na íntegra: 

Para encerrar, ao menos por aqui, a questão envolvendo o coordenador de ensino do Colégio Contato, e para mostrar a GRAVIDADE do que denunciei, trago mais uma "pérola" que o mesmo mandava para as alunas. A outra era de 2013, esta de novembro de 2015, demonstrando que a ação do coordenador era contínua e constante durante esses anos todos.

Imaginaram quantas vítimas? Pois é. Para proteção desta vítima, a fim de que não fiquem colocando nela a culpa pelo desrespeito feito pelo agressor, estou ocultando seu nome, mas as autoridades já receberam tudo.

Estou dando todo apoio jurídico às vítimas com representação criminal junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado. E muitas vítimas estão ainda aparecendo. Que elas tenham coragem de continuar denunciando, sei de todo o constrangimento e das dificuldades que vamos enfrentar, mas se nada for feito, essas agressões e assédios irão continuar.

Quero deixar registrado ainda meu respeito aos trabalhadores do Colégio Contato para que não se confunda a atitude de um ÚNICO cidadão, cuja responsabilidade é exclusiva dele, e responsabilidade objetiva da escola, com todos que ali trabalham com ética, decência e respeito aos alunos e alunas.

Que não façamos linchamentos morais, mas ajamos com justiça, e é isso que vou buscar. Justiça para todas as vítimas.Minha solidariedade e respeito aos familiares do denunciado que também não podem ser responsabilizados pela atitude EXCLUSIVA dele.

E para que não venham confundir essas coisas com o momento eleitoral, estarei juntamente com os demais pais da escola que desejarem, após o dia 3/10/2016, com a direção para as medidas protetivas que couberem aos nossos filhos e filhas que ali estudam.

A todos que continuam mandando mensagens de carinho, apoio e solidariedade meu muito obrigado. Por aqui encerro o assunto. Agora é com a polícia e com a justiça. Tenham todos um bom dia.