Agreste

Polícia prende suspeitos de participação na morte do sargento da PM

Por 7 Segundos 21/09/2016 08h08
Polícia prende suspeitos de participação na morte do sargento da PM
Sargento da reserva da PM é assassinado a tiros em Penedo - Foto: Reprodução

Algumas horas depois do assassinato do sargento Laércio Santos Lira, a Polícia Militar prendeu três jovens suspeitos de terem participado do crime. Os jovens moram no mesmo bairro onde o sargento foi assassinado, na Vila Matias, em Penedo.

De acordo com a PM, os suspeitos são envolvidos em crimes relacionados com o tráfico de drogas na região do Baixo São Francisco, e chefiavam uma boca de fumo no bairro onde moravam.

Ainda segundo a PM uma das linhas de investigação do homicídio do sargento é de que a motivação do crime pode estar relacionada a fragilidade da comercialização de drogas em função da presença constante e permanente do sargento no bairro, já que ele morava no mesmo local onde os suspeitos faziam pontos de venda de drogas.

A polícia não divulgou os nomes dos jovens detidos, informou apenas que um dele é conhecido como “Babide.

Entenda o caso

O 3º sargento da PM, Laercio Santos Lira, de 50 anos, foi assassinado na noite dessa terça-feira (20) na varanda da própria residência. O PM foi surpreendido pelos suspeitos que fizeram disparos a queima-roupa, sem chances de defesa. O sargento morreu antes mesmo de receber atendimento médico.