Maceió

Após repercussão negativa, colégio decide afastar coordenador acusado de assédio sexual

Vários comentários, tanto a favor, como contra o ocorrido, foram compartilhados nas redes sociais

Por 7 Segundos 19/09/2016 19h07
Após repercussão negativa, colégio decide afastar coordenador acusado de assédio sexual
Colégio Contato - Foto: Divulgação

Minutos após a publicação do texto pelo advogado criminalista Welton Roberto, pai de uma das alunas, acerca da denúncia de assédio sexual, praticada por um educador, o caso ganhou repercussão nas redes sociais. Nas postagens, diversos internautas comentaram o caso, inclusive ex-alunas das instituições de ensino onde o coordenador atuava. Diversos comentários, tanto a favor, como contra o ocorrido, foram compartilhados. 

Ao ser comunicado do fato, o Colégio Contato Farol divulgou uma nota de esclarecimento, acerca do ocorrido. Por meio de nota à imprensa, o colégio afirmou o coordenador foi afastado, e que rejeita qualquer atitude discriminatória e ilegal, e qualquer colaborador que cometa uma infração, fora ou dentro do ambiente da empresa, a partir do momento que a outra parte se sinta prejudicada, deverá ser acionado pelas formas legais.

Após a notícia do afastamento do coordenador de ensino, o advogado escreveu um post na sua rede social. Ele declara que aguarda uma reunião com o diretor da escola, juntamente com os pais dos alunos para mostrar as provas."Compartilho também aqui a posição do Colégio Contato. E aguardo a reunião com o diretor da escola juntamente com os pais de alunos para mostrar a ele TUDO QUE POSSUO em relação ao triste e lamentável episódio que envolveu a minha filha e demais alunas da escola. Posso afirmar que são áudios e prints de vários alunos e alunas comprovando o que disse por aqui mais cedo, inclusive dando conta de uma relação sexual com uma das alunas da escola. A justiça irá se encarregar de apurar tudo. Lamento por aqueles que tentaram desqualificar a acusação séria, dolorida e sofrida com piadinhas e vínculos politiqueiros. Agradeço aos inúmeros telefonemas, mensagens inbox, whatsapp, solidarizando-se com a dor de agora e digo uma coisa: COMO É BOM TER AMIGOS. Obrigado", disse.

Reações dos internautas

Uma internauta, ex-aluna da instituição de ensino, compartilhou a postagem e declarou que na época que estudou no Colégio Contato, há mais de dez anos, ouvia relatos acerca de condutas inadequadas por parte dos professores. Segundo ela, "é muito bom ver essas jovens tendo coragem de se articular contra a sociedade machista que vivemos, que tolera tamanho abuso contra mulheres e meninas. Dói ver tantos comentários do tipo: "Mas por que não denunciaram antes?", "Tem menina que provoca, que usa roupa curta", "Com 17 anos não é mais criança", "Ele jamais faria isso, é um homem de familia."

A filha do educador, se posicionou sobre o caso. A jovem declarou ter muito orgulho do seu pai, apesar do ocorrido, que não está totalmente esclarecido. "eu n sei muita coisa sobre essas acusações n sei o fundo da verdadeira verdade, mas sei que até mesmo os mais temíveis homens, os mais odiados, Ex: Hitler, sim ele, eu tenho a absoluta certeza que no meio de toda a maldade dele, existia um lado bom", declarou.

O Portal 7 Segundos não conseguiu falar com o coordenador do colégio, mas está aberto para publicar sua versão sobre o caso.