Alagoas

Governador Renan Filho entrega Colégio Tiradentes em Arapiraca nesta terça-feira (20)

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 19/09/2016 14h02
Governador Renan Filho entrega Colégio Tiradentes em Arapiraca nesta terça-feira (20)
Governador Renan Filho confirmou que vai seguir lutando pelo alongamento. - Foto: Foto: Eduardo Almeida

A nova unidade do Colégio Tiradentes, que será inaugurada nesta terça-feira (20), vai atender uma das regiões mais populosas de Arapiraca, o bairro Bom Sucesso. A entrega da escola acontece às 9h, com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

Localizada na Rua Rosalvo Eduardo, no Bairro Bom Sucesso, o Colégio da Polícia Militar Tiradentes Unidade Agreste também atenderá o bairro do Planalto e o Povoado Maçaranduba. “Apesar de ser uma região populosa, estes três bairros, até então, não possuíam unidade da rede estadual. Agora, ganham uma escola militar que trará importantes benefícios para a comunidade, que está muito feliz”, conta Wilany Felix, gerente da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere).

Assim como acontece na unidade de Maceió, o Colégio Militar de Arapiraca será gerido por meio de parceria entre a Polícia Militar (PMAL), com a direção geral do coronel Carlos Azevedo e direção pedagógica a ser apresentada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A escola terá a mesma estrutura das outras seis novas unidades em construção pelo Governo de Alagoas: 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala administrativas, recreio coberto, banheiros e quadra poliesportiva.

Edital

Ainda segundo a Gere, toda normativa para inscrições dos alunos e funcionamento da escola para o ano letivo de 2017 será publicada em edital a ser divulgado em outubro.

“A oferta de vagas estará aberta para toda comunidade, mas a prioridade, de acordo com a direção geral, será para os moradores do Bom Sucesso, Planalto e povoado Maçaranduba. Todos os critérios estarão detalhados neste edital”, destacou Wilany.​