Geral

Reeducando é detido por violação de tornozeleira eletrônica

Por 7 Segundos com assessoria 16/09/2016 10h10
Reeducando é detido por violação de tornozeleira eletrônica
- Foto: Ascom Seris

Mais um importante trabalho foi desencadeado com êxito pelos agentes penitenciários e policiais militares que integram a Operação Recaptura, na quinta-feira (15). A ação teve início logo após a equipe de plantonistas do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) detectar a violação da tornozeleira em razão do falta de carga no equipamento, ocasionando o seu desligamento.

Os agentes e PMs do Batalhão de Polícia de Evento (BPE) receberam as coordenadas do CMEP e saíram em diligência até a residência do monitorado que violou as regras. Ao chegar no local, o reeducando Victor Ramon Nunes Pereira, que cumpre pena no regime semi-aberto, não foi localizado. Mas para surpresa do monitorado, a equipe ficou de campana e conseguiu detê-lo quando ele retornava para sua residência, no Jacintinho.

Após o efetuar o flagrante, a equipe da Operação Recaptura encaminhou o reeducando Victor Pereira para o Presídio de Segurança Máxima, localizado no complexo penitenciário, na capital alagoana. O fato foi comunicado para as autoridades da Justiça. A tornozeleira do reeducando possui um dispositivo eletrônico que possibilita o monitoramento por satélite, via GPS (Global Position System) em qualquer lugar, 24 horas por dia.

O comandante da Operação Recaptura e supervisor do CMEP, tenente PM Alucham Fonseca, explica que o trabalho integrado com o auxílio da tecnologia de monitoramento eletrônico da Seis representa um excelente instrumento para prevenção da violência e cumprimento da lei. “Esse acompanhamento da rotina dos apenados auxilia não só no cumprimento das penas, como também a polícia alagoana na prevenção e elucidação de crimes”, destacou o oficial.