Maceió

Operação Lei Seca prende cinco e autua 51 condutores por embriaguez ao volante

Por 7 Segundos 16/09/2016 12h12
Operação Lei Seca prende cinco e autua  51 condutores por embriaguez ao volante
- Foto: Cortesia

Duas operações da Lei Seca realizadas entre a noite dessa quinta-feira (15) e a manhã desta sexta-feira (16), em Maceió, resultaram na autuação de 51 condutores e prisão de cinco por direção sob efeito de álcool. As ações aconteceram nos bairros do Farol e no Barro Duro, parte alta de Maceió.

Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a primeira blitz foi realizada no bairro da Gruta de Lourdes, na Avenida Fernandes Lima, ao lado do Ibama, das 22h às 02h. Já a segunda aconteceu na Avenida Juca Sampaio, após o Hiper Comercial, no Barro Duro, das 03h às 07h.

As operações contaram com o apoio da inteligência do Detran que também resultou em 11 veículos removidos ao pátio do Detran; cinco prisões por embriaguez: com o teste de alcoolemia; 43 Recusas ao teste de alcoolemia (etilômetro); três ADM ( teste de alcoolemia entre 0.05 a 0.33mg/L); 284 testes de alcoolemia; 258 veículos abordados e seus condutores revistados; 45 CNHs Recolhidas; 143 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito e flagraram 17 motoristas inabilitados.

Os veículos apreendidos foram levados para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran) localizado no Tabuleiro do Martins.