Alagoas

Buscas pelo ator Domingos Montagner continuam no Velho Chico

Por 7 Segundos 15/09/2016 17h05
Buscas pelo ator Domingos Montagner continuam no Velho Chico

Quase quatro horas depois de desaparecer após um mergulho no rio São Francisco, no início da tarde desta quinta-feira (13), as buscas pelo ator da Rede Globo, Domingos Montagner, de 54 anos, que interpreta o Santo na novela "Velho Chico" continuam na região do Canindé do São Francisco, em Sergipe.

Helicópteros da Polícia Militar de Alagoas e Sergipe sobrevoam a região, além de barcos de pescadores e lanchas estão navegando pela área em que o ator mergulhou. A correnteza do rio também pode ter levado Domingos Montagner para outras localidades do rio São Francisco.

Muitos curiosos, além das equipes de produção da novela "Velho Chico" estão às margens do rio acompanhando toda a operação que foi montada na região, entre os estados de Sergipe e Alagoas.

Por telefone ao programa A Tarde é Sua, da Rede TV, o coronel Carlos Buriti, do Corpo de Bombeiros de Alagoas, falou que a região do rio é perigosa e pode chegar a 20 metros ou 30 metros de profundidade, mesmo com o assoreamento do São Francisco.

"Se ele [o ator] submergiu fica muito difícil de encontrar o corpo devido a correnteza do rio. É uma região muito perigosa", informou Buriti.

Veículos de comunicação

Depois de a matéria sobre o desaparecimento do ator Domingos Montagner ter sido publicada no Portal 7 Segundos, de imediato, outros sites também divulgaram quase que instantaneamente na região do Sertão de Alagoas, Sergipe e em todo o país.

Jornalistas de redações de São Paulo e Rio Grande do Sul ligaram para a redação do 7 Segundos para obter mais detalhes das informações. A redação repassou as fotos recebidas para a Band News.

No entanto, só obtivemos informações através do Batalhão de Polícia Militar do município de Canindé do São Francisco, em que uma policial de plantão informou sobre as buscas realizadas pelas polícias de Alagoas e Sergipe e de pescadores da região.

"A informação que temos é de que as buscas ainda continuam e o ator não foi encontrado ainda", disse a policial.

O Governo do estado de Sergipe divulgou nota oficial sobre o desaparecimento do ator Domingos Montagner. Veja a nota, na íntegra, abaixo:

Nota oficial do Governo de Sergipe sobre o desaparecimento do ator Domingos Montagner

O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator. Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, sertão sergipano.

Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composto por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, realizam as buscas pelo ator. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) está no local para garantir os primeiros socorros com uma Unidade de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado. Ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da segurança e saúde.

Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento. As equipes de busca estão no local e as informações serão atualizadas assim que confirmadas pelos profissionais de Segurança e Saúde do Governo de Sergipe.

Governo de Sergipe